Abril desencarne de William Crookes e Bezerra de Menezes

Abril desencarne de William Crookes e Bezerra de Menezes

Abril desencarne de William Crookes e Bezerra de Menezes

William Crookes – 100 anos da desencarnação

04/04/1919 – 04/04/2010

William Crookes nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 17 de junho de 1832.

Químico desenvolveu diversos trabalhos no campo científico, ficou conhecido também por pesquisas na área da fenomenologia espírita.

Ocupou a presidência da Sociedade de Química, da Sociedade Britânica, da Sociedade de Investigações Psíquicas e do Instituto de Engenheiros Eletricistas.
As mais notáveis experiências mediúnicas foram realizadas com a médium Florence Cook, quando obteve as materializações do Espírito que dava o nome de Katie King.

No livro Fatos Espíritas há o relato de todas as experiências realizadas com o Espírito materializado de Katie King, que não deixa dúvida quanto ao poder que o Espírito possui para dar a forma desejada, utilizando a matéria física.

William Crookes penetrou o campo das investigações com o intuito de desmascarar, de encontrar fraudes, entretanto, quando constatou que os casos eram verídicos, insofismáveis, ele rendeu-se à evidência afirmou: – “Não digo que isto é possível; digo: isto é real!”

William Crookes desencarnou em 4 de abril de 1919, em Londres, Inglaterra.

 

Bezerra de Menezes  – desencarnou em 11 de abril de 1900.

Nascido em 29 de agosto de 1831, Jaguaretama, Ceará.  O “Médico dos pobres”, como era conhecido, viveu 69 anos de intenso trabalho. Foi escritor, militar, político e médico.

Conheceu cedo o Espiritismo e, mais que um adepto, Bezerra de Menezes foi um defensor e um divulgador da Doutrina Espírita.

Morreu pobre, embora seu consultório estivesse sempre cheio de uma clientela que nenhum outro médico queria: eram pessoas pobres, sem dinheiro para pagar consultas.

Sobre Bezerra de Menezes assim falou Leon Denis, um dos maiores discípulos de Kardec: “Quando tais homens deixam de existir, enluta-se não somente o Brasil, mas os espíritas de todo o mundo”.

 Fonte :Febnet.org.br

Related content:

  1. Cine Geração



Leia também


Cine Geração
base_geracaoO Geração Jovem promove diversas atividades colaborativas em nosso Centro Espírita, uma dessas atividades é o Cine Geração, veja como foi a última sessão realizada. Leia mais

Escala Reunião Pública
Logotipo Centro Espírita Nossa Lar Casas André Luiz Leia mais

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Formulário de comentário

Para tirar suas dúvidas sobre Espiritismo, Atendimento Fraterno, Doutrina Espírita, Atividades nas Unidades Doutrinárias use centroespirita@nossolar.org.br