Que é Deus?


Neste livro o autor aborda a questão primeira de "O Livro dos Espíritos", que nos coloca Deus como "a inteligência suprema causa primária de todas as coisas". Declina para todos a resposta que Santo Agostinho teria dado quando lhe perguntaram o que é Deus: - "Quando me perguntam que é Deus, eu não sei. Mas, se não me perguntarem eu sei!".

Na segunda parte do livro é traçado e analisado o perfil filosófico de Deus. Na primeira parte, o autor nos fala da Origem do Universo.

O acaso e o nascimento do Universo, sobre a física quântica. Um dos mais importantes capítulos do livro é o terceiro, que se intitula: A Ciência Revela Deus? Que inicia com a famosa frase de Louis Pasteur (1822 - 1895) "Um pouco de Ciência nos afasta de Deus; muito, nos aproxima".

Entre tantos eminentes cientistas citamos Stephen W. Hawking, Paul Davies e suas obras. É um livro que todos devemos ler para enriquecer o nosso conhecimento do Espiritismo e suas verdades. Eliseu F. da Mota Júnior, nasceu em Franca - São Paulo.

É professor universitário, e Promotor de Justiça, aposentado, orador, escritor e jornalista espírita, integrando o Conselho de Redação da Casa Editora O Clarim.

Bibliografia Que é Deus? de Eliseu F. da Mota Júnior - 1ª edição 1997- Ed. O Clarim

Ana Gaspar